(15)
3221.5000

Dicas

O que é a impressão digital FULL HD em revestimentos?

É um avançado sistema de decoração que através de uma impressora digital proporciona aos revestimentos mais realismo e naturalidade aos desenhos, efeitos em 3D, decoração precisa nos baixos relevos das peças e uma infinidade de possíveis designs.

Esse sistema de alta definição (HD = high-definition) é bem superior às decorações tradicionais utilizadas no mercado, como rotocolor e silk screem/ serigrafia, enquanto esses métodos produzem respectivamente 70 e 30 dpi, a tecnologia FULL HD chega a 924dpi.
 

  • Impressora Digital: 924 dpi
  • Decoração Rotocolor: 70 dpi
  • Decoração Silk Scream / Serigrafia: 30 dpi
*dpi: pontos de decoração em uma polegada.
 

O que é um revestimento retificado e bold?

Diz respeito a borda, a extremidade, classificaremos por retificados ou bold.
Os revestimentos chamados bold são mais comuns e tem um preço mais econômico pois possuem um acabamento arredondado nas bordas, assim, sendo necessário que o espaçamento entre as pecas seja maior, a recomendação é de espaçamento mínimo de 4mm entre as peças.
Os retificados possuem um acabamento da borda bem reto, lapidado, fruto de precisos cortes feitos por discos de diamante, por isso recomenda-se espaçamento mínimo de 1mm e consequentemente possuindo dimensões mais precisas e perfeitamente alinhadas quando assentados.

Como saber se meu piso é resistente a abrasão?

Para saber se é resistente a abrasão, basta olhar na etiqueta a numeração do PEI; mas então, o que seria o PEI ?
PEI é a abreviação da sigla (Porcelain Enamel Institute) que representa o nome do instituto que regulamenta as normas para a classificação da resistência ao atrito, ou seja, é um indicador de resistência do esmalte do piso à abrasão, uma classificação que indica ao consumidor a que área aquele determinado revestimento é indicado, levando em consideração o desgaste pela utilização do mesmo.

  • PEI 1: Baixíssimo trafego. Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com chinelos ou pés descalços. Exemplo: banheiros e dormitórios residenciais sem portas para o exterior.
  •  
  • PEI 2: Baixo trafego. Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com sapatos. Exemplo: todas as dependências residenciais, com exceção das cozinhas e entradas.
  •  
  • PEI 3: Médio trafego. Produto recomendado para ambientes residenciais onde se caminha geralmente com alguma quantidade de sujeira abrasiva que não seja areia e outros materiais de dureza maior que areia (todas as dependências residenciais).
  •  
  • PEI 4: Alto trafego. Produto recomendado para ambientes residenciais (todas as dependências) e comerciais com alto tráfego. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lojas, bancos, entradas, caminhos preferenciais, vendas e exposições abertas ao público e outras dependências.
  •  
  • PEI 5: Altíssimo trafego. Produto recomendado para ambientes residenciais e comerciais com tráfego muito elevado. Exemplo: restaurantes, churrascarias, lanchonetes, lojas, bancos, entradas, corredores, exposições abertas ao público, consultório, outras dependências.

O que saber sobre pisos para área externa ?

Podemos separar em dois grupos os tipos de pisos cerâmicos de área externa, os Antideslizantes , também chamados de No Slip, pois possuem micro relevos na superfície aumentando a segurança contra escorregões e acidentes, que apesar desta característica própria para área externa, os pisos No Slip são muito usados em áreas internas propensas a escorregões, pois, a textura do piso que o torna não escorregadio é quase invisível a olho nu e além de tudo é fácil de limpar, o que o torna ideal para este tipo de aplicação.

Outro grupo de pisos cerâmicos para a área externa são os chamados Granilhados ou rústicos, estes são bem resistentes e possuem uma camada mais áspera, geralmente com desenhos bem trabalhados em consonância com sua textura; são sempre um sucesso.